terça-feira, 6 de julho de 2010

Das Salas de Aula aos Ambientes Virtuais de Aprendizagem

- Várias mudanças na maneira de ensinar e de aprender;
-É difícil pensar que as atividades de ensino-aprendizagem possam ocorrer exclusivamente em ambientes presenciais;
-Organização de novas experiências educacionais em que as tecnologias possam ser usadas em processos cooperativos de aprendizagem;
-O uso intensivo de novas técnicas e tecnologias, faz com que a aula se expande e incorpora novos ambientes e processos por meio dos quais a interação comunicativa e a relação ensino-aprendizagem se fortalece;
-O uso maior das tecnologias digitais nos ambientes escolares;
-Relação entre educação e tecnologias;
-Professores e alunos precisam analisar situações inesperadas e complexas vindas das diferentes áreas do conhecimento, tanto no ensino presencial como no ensino à distância;
-Ambientes digitais de aprendizagem;
-Novas realidades educacionais são desafios para pensarmos sobre a realidade da escola e da atuação do professor e alunos;
-As tecnologias são oportunidades aproveitadas pela escola para impulsionar a educação;
- Novas necessidades de reorganização das políticas educacionais, da gestão e das formas de avaliação da educação;
-Uso criativo das tecnologias pode auxiliar os professores;
-A relação professor/aluno pode ser profundamente alterada pelo uso das tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário